13/08/2024

Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa (20)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa» e do «Semanário de Bordo da Nau Catrineta». Outras Sequelas da Nau Catrineta do Dr. Costa.

Estado sucial empreendedor perde mais uma das suas participadas (continuação)

Suspeito de não ter feito nada para se livrar em devido tempo do cadáver da INAPA, o anterior secretário de Estado das Finanças Dr. Nuno Mendes fez saber para os jornais que ele não teria autorizado em 2022 um novo financiamento à INAPA e teria sugerido a sua venda à Parpública. Ao sacudir a água do seu capote o Dr. Nuno Mendes encharcou o capote do seu chefe Dr. Medina a quem deu conhecimento, deixando este morrer o assunto e não dando, como lhe competia, instruções para a venda se concretizar.

A geringonça municipal como antena putinesca

A câmara de Lisboa presidida pelo Dr. Medina foi agora condenada pelo Tribunal Administrativo a pagar uma multa de 1 milhão de euros pela delação de dados pessoais dos organizadores de manifestações a várias embaixadas, nomeadamente à da Rússia de Putin.

O Dr. Centeno continua a sua campanha promocional, mas ajustou as suas metas, ou talvez não

Segundo um teorista das conspirações, que pode muito bem estar certo, a intenção do Dr. Centeno, que nas páginas do semanário de reverência disse ao país «tenho vontade de continuar governador», não seria ter o seu mandato no BdP renovado em 2025, mas ao contrário induzir o governo a não o renovar, permitindo-lhe ensaiar uma estratégia de vitimização para melhorar o seu currículo de candidato a Belém.

«À justiça o que é da justiça»,

As dezenas de crimes de que é acusado o Eng. José Animal Feroz Sócrates, antigo secretário-geral socialista e primeiro-ministro, vão prescrevendo um a um. Foi agora a vez da falsificação do contrato de arrendamento do apartamento de Paris.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Depois do primeiro governo do Dr. Costa ter reduzido o horário de trabalho para 35 horas garantindo que não teria impacto orçamental, os governos seguintes foram aumentando os efectivos de 126.212 em 2015 para 151.145 em 2022 e a despesa que registou o crescimento (metade do qual em salários) que o gráfico mostra.

Fonte: Orçamento do Estado para Saúde 2024, Observatório da Despesa em Saúde

Inacreditavelmente, depois de tudo isso, ainda foi preciso torrar mais de 100 milhões de euros no 1.º semestre deste ano para pagar 2,5 milhões de horas de “tarefeiros”.

O Estado sucial governado pelo PS como criador de emprego

Desde o 1.º trimestre de 2015, os efectivos da administração pública, defesa e segurança social aumentaram de 308,7 mil para 343,4 mil e os da educação de 379,1 mil para 439,4 mil. (fonte)

1 comentário:

  1. O subsidio de natal de dois mil e qualquer coisa já está reservado......

    ResponderEliminar