Estado sucial empreendedor perde mais uma das suas participadas (continuação)
Suspeito de não ter feito nada para se livrar em devido tempo do cadáver da INAPA, o anterior secretário de Estado das Finanças Dr. Nuno Mendes fez saber para os jornais que ele não teria autorizado em 2022 um novo financiamento à INAPA e teria sugerido a sua venda à Parpública. Ao sacudir a água do seu capote o Dr. Nuno Mendes encharcou o capote do seu chefe Dr. Medina a quem deu conhecimento, deixando este morrer o assunto e não dando, como lhe competia, instruções para a venda se concretizar.
A geringonça municipal como antena putinesca
A câmara de Lisboa presidida pelo Dr. Medina foi agora condenada pelo Tribunal Administrativo a pagar uma multa de 1 milhão de euros pela delação de dados pessoais dos organizadores de manifestações a várias embaixadas, nomeadamente à da Rússia de Putin.
O Dr. Centeno continua a sua campanha promocional, mas ajustou as suas metas, ou talvez não
Segundo um teorista das conspirações, que pode muito bem estar certo, a intenção do Dr. Centeno, que nas páginas do semanário de reverência disse ao país «tenho vontade de continuar governador», não seria ter o seu mandato no BdP renovado em 2025, mas ao contrário induzir o governo a não o renovar, permitindo-lhe ensaiar uma estratégia de vitimização para melhorar o seu currículo de candidato a Belém.
«À justiça o que é da justiça»,
As dezenas de crimes de que é acusado o Eng. José Animal Feroz Sócrates, antigo secretário-geral socialista e primeiro-ministro, vão prescrevendo um a um. Foi agora a vez da falsificação do contrato de arrendamento do apartamento de Paris.
«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»
Depois do primeiro governo do Dr. Costa ter reduzido o horário de trabalho para 35 horas garantindo que não teria impacto orçamental, os governos seguintes foram aumentando os efectivos de 126.212 em 2015 para 151.145 em 2022 e a despesa que registou o crescimento (metade do qual em salários) que o gráfico mostra.
Fonte: Orçamento do Estado para Saúde 2024, Observatório da Despesa em Saúde |
Inacreditavelmente, depois de tudo isso, ainda foi preciso torrar mais de 100 milhões de euros no 1.º semestre deste ano para pagar 2,5 milhões de horas de “tarefeiros”.
O Estado sucial governado pelo PS como criador de emprego
Desde o 1.º trimestre de 2015, os efectivos da administração pública, defesa e segurança social aumentaram de 308,7 mil para 343,4 mil e os da educação de 379,1 mil para 439,4 mil. (fonte)
O subsidio de natal de dois mil e qualquer coisa já está reservado......
ResponderEliminar