27/12/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (97c) - EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

(Continuação de 97b)

A vocação do socialismo é promover a imigração dos pobres e a emigração dos ricos

O Dr. Paulo Pedroso, acusado de pedofilia no processo Casa Pia, licenciado em Sociologia e pós-graduado pelo ISCTE (a Madrassa do PS), ministro do Eng. Guterres, consultor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, ex-esposo da Dr.ª Ana Catarina Mendes (dirigente do PS e ministra do Dr. Costa), irmão do Dr. João Pedroso, advogado conhecido por ter sido contratado duas vezes pela Dr.ª Maria de Lurdes Rodrigues, é actualmente presidente da associação cívica Causa Pública, defensora de uma esquerda de «reformas estruturais progressistas», que acabou de publicar um estudo que «defende que o imposto sobre ganhos de capital e rendas deve ser reformulado e sugere caminhos para aumentar a tributação dos “10% mais ricos”» que poderá muito bem inspirar as políticas de um novo governo tipo geringonça chefiado pelo Dr. Pedro Nuno.

A política energética socialista é chuva na eira e sol no nabal

A chuva na eira são os excedentes da energia de origem renovável que frequentemente são exportados a preço zero ou os défices de energia nos dias em que não há vento nem sol e tem de se importar electricidade, como neste Natal. A chuva no nabal é a dependência energética que em 2022, segundo o relatório “Estado do Ambiente 2022” do INE, voltou a aumentar 4,1 pp para 71,1%, essencialmente devido ao aumento das importações de produtos petrolíferos. 

Derrapagem é o outro nome para gestão socialista de obras públicas

Público

Choque da realidade com a Boa Nova

Há quatro anos, o Dr. Marcelo e a Dr.ª Ana Mendes Godinho anunciaram um plano para acabar com os sem-abrigo em quatro anos. Os 7.100 sem-abrigo de 2019 transformaram-se em 10.770 em 2022 e em 2023 são certamente mais. (fonte)

Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe

Depois de vários anos a diminuir, o desemprego recomeçou a subir. Em Novembro aumentou 3% em relação a Outubro e 5% em relação ao mesmo mês do ano passado. O número de trabalhadores em layoff em Novembro teve um aumento homólogo de 130%, envolvendo 570 empresas.

Tivesse o Dr. Costa mais tempo até ao fim do mandato e ele bem poderia acolher o diabo para o passar a seguir à oposição, seguindo o método do seu antecessor Eng. Sócrates.

Sem comentários:

Enviar um comentário