02/10/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (85a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

Se a governação socialista só tivesse efeitos negativos no crescimento do PIB já seria um desastre

Devemos adicionar algumas outras coisas, tais como: o incentivo à dependência doentia e atávica dos portugueses do Estado, premiar a falta de iniciativa, comprometer a ascensão social das famílias mais pobres arruinando o elevador social com a decadência das escolas públicas usadas como madrassas do wokeism, inchar um Estado ineficiente e clientelar povoando o seu aparelho administrativo com apparatchiks incompetentes, insultar a inteligência dos portugueses que ainda a têm com a criação industrial de factóides promovidos por uma imprensa obediente e de má qualidade.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Cerca de 2.500 médicos já recusaram trabalho extraordinário o que comprometerá o funcionamento os serviços de urgência em dezenas de hospitais. O ministro da Saúde reconheceu que algumas urgências poderão fechar.

Estado sucial, o Nanny State que o PS oferece aos tugas carentes

O ministro da Saúde pode não resolver os imensos problemas com que o SNS se debate, mas isso não o impede de fazer anúncios, a especialidade socialista. Esta vez anunciou «uma agenda muito ambiciosa de medidas para ajudar os que quiserem deixar de fumar» que incluirá medicamentos comparticipados, mais consultas e cigarros eletrónicos.

Ineficiente, sempre. Ineficaz quando possível

Segundo o Tribunal de Contas, no final do ano passado 42% dos 48,5 milhões de vacinas compradas por 752 milhões não foram administradas e ficaram inutilizadas. (fonte)

Boa Nova. Óbolos do governo à choldra

A ministra da Coesão Territorial, uma séria candidata ao ministro mais inexistente do governo do Dr. Costa, anunciou descontos nas portagens de várias AE do interior, a maior parte dos quais será paga pela esmagadora maioria dos contribuintes que só usam essas AE nas férias. A “iniciativa” segundo a ministra ficará pelos 72 milhões de euros, o que na verdade é apenas menos de 10% do valor das vacinas inutilizadas.

Take Another Plan. Take 1 - A venda directa que foi errada ontem pode ser certa hoje?

Em 2015 o governo PSD-CDS optou pela venda directa da TAP e foi duramente criticado pelo Dr. Costa e a sua corte. Oito anos depois, o governo do Dr. Costa opta pela venda directa da TAP. Por isso a resposta à pergunta do título é: depende de quem vende.

Take Another Plan. Take 2 - O’Leary avisou: dinheiro para a sanita

Há dois anos o CEO da Ryanair em entrevista ao Observador disse «os 3 mil milhões de euros de dinheiro dos contribuintes, que o ministro Santos quer retirar às escolas e aos hospitais portuguesas para dar à TAP, que nunca voltará a pagar. Está a mandar ainda mais dinheiro pela sanita abaixo

Na altura isso foi considerado um insulto pelas almas mais sensíveis. Os factos vieram dar razão a O’Leary, agora que se ficou a conhecer a versão confidencial do plano de reestruturação da TAP sabe-se que a CE estimou o valor da TAP em 2022 entre 854 e 1.575 milhões, depois de lá torrados 3.000 milhões. Se isto não é uma sanita, o que será uma sanita?

(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário