18/10/2023

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Paddy Cosgrave, um perfeito imbecil convertido em oportunista e hipócrita

Secção Entradas de leão e saídas de sendeiro / Secção Idiotas Inúteis

Recorde-se que Paddy Cosgrave é o promotor da Web Summit, um evento (tema de uma série de posts) a que as figuras de cera do Estado sucial comparecem para abraçar o Paddy com um bilhete que custa aos contribuintes portugueses 11 milhões por ano até 2028. Evento cujo maior retorno são umas 200 mil dormidas o que, sendo muito, é apenas uma ínfima percentagem das dormidas dos turistas que cá vêm sem pagarmos nada ao Paddy.

No dia 13, cinco dias depois do ataque do Hamas a Israel, "o Paddy", como é conhecido pelas figuras de cera, publicou um post no X, o Twitter de Elon Musk, onde em seguida às primeiras reacções de Israel a um ataque que matou arbitrariamente centenas de civis, incluindo muitas crianças, e censurando o apoio que a maioria dos governos dos países democráticos declarou a Israel, escreveu «I’m shocked at the rhetoric and actions of so many Western leaders & governments».

Foi uma reacção enviesada e parcial a começar porque omitiu qualquer juízo sobre o ataque do Hamas e classificou as primeiras e limitadas acções do IDF como «war crimes». No entanto, sendo certo que um homem que acredita que o Hamas é uma força do bem e Israel uma força do mal, é um imbecil, não vivendo numa sociedade tutelada pelo Hamas tem direito à sua imbecilidade.

Só que, depois do seu post, choveram reacções de potenciais "clientes" da Web Summit, o evento que promove e é o centro do seu negócio. E foi aí que o Paddy passou de imbecil a oportunista e hipócrita num post no qual sete dias depois do ataque tenta emendar a mão e escreve «First, what Hamas did is outrageous and disgusting. It is by every measure an act of monstrous evil. Israel has a right to defend itself, but it does not, as I have already stated, have a right to break international law.» 

Como a sua cambalhota não resultasse, reincide no dia seguinte com mais oportunismo e hipocrisia e escreve «We are devastated to see the terrible killings and the level of innocent civilian casualties in Israel and Gaza. We condemn the attacks by Hamas and extend our deepest sympathies to everyone who has lost loved ones. We hope for peaceful reconciliation.» Confirma assim que vive menos de convicções do que do seu negócio, o que não estando sujeito à tutela do Hamas ou à de qualquer governo seu apoiante só tem como eventual consequência o desprezo das pessoas de bem pelo seu carácter oportunista e manhoso e isso não lhe devemos negar.

Pela sua imbecilidade, oportunismo e hipocrisia atribuímos ao Paddy cinco ignóbeis

3 comentários:

  1. É mesmo verdade que o paddy vai arrecada 11 milhões? O foi só conversa de retrete?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. LEIA NO LINK SEGUINTE A NOTÍCIA QUE NUNCA FOI DESMENTIDA PELO GOVERNO:
    https://eco.sapo.pt/2018/10/03/portugal-vai-pagar-11-milhoes-por-ano-ao-web-summit-ate-2028/

    ResponderEliminar
  3. Grato pela informação. Não desmentir é igual a manter a trafulhice.
    Abraço

    ResponderEliminar