31/07/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (76a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

A visita do Papa Francisco é uma bênção para a procrastinação e a adjudicação directa

Metade dos contratos para a logística da JMJ, um evento anunciado há 4 (quatro) anos, só foram adjudicados no último mês e três quartos tiveram ajuste directo (fonte).

Já virámos a página da austeridade (outra vez) ou como anunciar o fim de algo que nunca tinha começado

Este é o oitavo ano em que o governo do Dr. Costa, pela mão de três ministros das Finanças, recorre às cativações, um expediente que consiste em apresentar um orçamento, que não tem qualquer intenção de executar, para efeitos de agitprop e de amansar a geringonça ou o que resta dela. Até agora o governo sempre negou a existência desse expediente até que o Dr. Medina anunciou o seu fim a partir de 2024. Sobretudo vindo da parte de um político com o perfil do Dr. Medina é um notável descaramento.

Por trás do manto da ilusão socialista, a luz crua da realidade

mais liberdade

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

Para manter o SNS a flutuar, o governo socialista quer contratar 300 médicos cubanos a quem o governo comunista de Cuba confisca 80% do salário.

Boa Nova

Diz-se que o grupo Air-France-KLM está interessado na TAP e até admite ficar minoritário.

O governo anunciou que está a colocar “adidos do trabalho em Marrocos, Timor-Leste, Índia e Cabo Verde para atrair talento.

Choque da realidade com a Boa Nova

O interesse do grupo Air-France-KLM tem como condição controlar a estratégia comercial da TAP, ou seja, prosseguir os seus objectivos sem necessidade de gastar dinheiro a comprar a posição do governo.

Um módico de realismo leva a antecipar que o talento que os “adidos do trabalho” poderá recrutar será nas áreas de mão de obra indiferenciada já que outros talentos preferirão outros destinos mais atractivos.

A independência Comissão Técnica Independente para o novo aeroporto

Pelo menos seis dos sete membros da CTI estão publicamente ligados à defesa da solução Alcochete. Olha que grande admiração, pois se a presidente se chama Partidário e foi ela que escolheu os outros membros…

O que foi irrevogável em 2019 é hoje perfeitamente aceitável

Criticam injustamente o Dr. Costa porque não “descongela” totalmente a contagem do tempo de serviço dos professores. Injustamente porque em 2019 o Dr. Costa ameaçou demitir-se se o parlamento aprovasse o descongelamento total.

No topo da Óropa

Segundo o estudo «Quantificação dos impactos da guerra da Ucrânia em Portugal» do GPEARI do Ministério das Finanças, o investimento em Portugal caiu três mais do que a média da Zona Euro face à tendência pré-pandemia.

(Continua)

Sem comentários:

Enviar um comentário