Da verborreica presença do Dr. Pedro Nuno Santos na comissão de Economia do parlamento destaco duas passagens
«A TAP não conseguirá sobreviver se não se integrar num grupo de aviação e só há duas maneiras: ou era a TAP comprar, por exemplo, a Lufthansa, a Air France KLM, […] ou, obviamente, abrir o capital da TAP».
Reconhecendo essa alternativa de sobrevivência, acreditará ele que a TAP pública (isto é o Estado sucial português, agora governado pelo seu partido) poderia comprar, por exemplo, a Lufthansa, a Air France KLM? E acreditará que algum grupo de aviação participaria no capital de uma TAP controlada por um governo socialista com um currículo assim?
«Tenho muito orgulho do trabalho que nós fizemos para salvar a TAP e garantir que a TAP continuava a voar, mas sobretudo porque conseguimos provar que a TAP, uma empresa pública, pode dar lucro. Que era possível ser viável e dar lucro. E também não foi um acaso. Também conseguimos que a CP desse lucro. E não há mais nenhum governo, e nenhum ministro, nos últimos 50 anos, que se possa gabar de cessar funções com a TAP e a CP a dar lucro».
Terá o Dr. Pedro Nuno um módico de lucidez e ou honestidade intelectual para se autofelicitar porque essas EP que menciona terem tido uns milhões de euros de lucros depois dos contribuintes lá terem enterrado nos últimos anos 3.200.000.000 e 3.600.000.000 euros, respectivamente?
Por coincidência, depois de ter lido estas bazófias de Dr. Pedro Nuno, li o que escreveu João Távora que se aplica por inteiro a esta criatura:
Trilema de Žižek |
«Os encontros e relações pessoais mais desagradáveis com que deparei ao longo da minha vida social e profissional deram-se sempre com aqueles indivíduos com uma autoconfiança desmesurada face às suas reais capacidades intelectuais. Numa relação de continuidade, obrigam-nos a um grande esforço de tolerância e autodomínio. Mais trágico é quando essa segurança não se faz acompanhar pelo necessário calibre ético e moral. Estamos a falar do vulgar aldrabão que, se for dotado de uma esperteza acima da média, pode provocar muitos estragos aos seus semelhantes, e mais ainda se tiver enveredado na política. São pessoas que falam alto com frequência, com as certezas na mesma proporção em que lhes faltam escrúpulos.»
Dâmaso Salcede , "ad eternum"...
ResponderEliminar" Da Grunhice como uma das Belas Artes"...
Nenhum dos comissários o contrariou....Porque é óbvio que estão todos juntos no mesmo sac(o)ar.
ResponderEliminarRecordo um episódio de 2004 em que o país foi ao fundo (submarinos) e anos depois um dos comentários à ilustre notícia versava da seguinte forma:
"In December 2014, the Portuguese public prosecutor dropped the case". Yet another example of how rotten and corrupt the elite of this country are.