28/12/2021

CASE STUDY: O princípio de Peter atinge um Almirante e os aborígenes padecendo de sebastianismo podem ser vítimas do efeito de halo

Expresso

Já era triste que muitos aborígenes sofram de sebastianismo, é lamentável que um militar que dirigiu capazmente a vacinação (muito ajudado pelo cagaço dos aborígenes) se deslumbre por o terem despromovido a celebridade e poderá ser uma tragédia que um competente comandante de submarinos se imagine talhado para supremo comandante da nação, a não ser que a nação aspire submergir ainda mais.

[Pro memoria
Princípio de Peter - as pessoas num sistema hierárquico são promovidas pelo que fizeram em funções anteriores até um nível em que deixam de ser competentes.  
Efeito de Halo - consiste na avaliação enviesada resultante de projectar em outros domínios uma qualidade real ou imaginária de uma criatura num certo domínio; por exemplo imaginar que um bom comandante de submarinos será um competente presidente da República.]

3 comentários:

  1. Jamais votaria num indivíduo que organizou a inoculação em massa da população, com uma substância experimental cujos efeitos a médio ou longo prazo não estão estudados. No resto, com Halo ou sem halo, não pode ser pior do que a fauna que por lá anda.

    ResponderEliminar
  2. O kamufladus não entrou neste biz á toa,tudo iste foi preparadus pela xuxaria para substituir o kuecas quando tre minar o mandatus. Kamufladus,kuekas e monhas 3 dos kankrus de la terreola,não os contratava nen pra lavare pratus pues partirian la louza toda! 3 Autenticos inutiles muy peligorosos trés dangereuses! O povoleu adora lamberlhes o orificius.povoleu cobarde cagalhão!
    Basilio xuxa vira casacas das hortas de sintra

    ResponderEliminar
  3. Na linha da sua opinião - com a qual, no essencial, concordo -, publiquei, em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/12/mais-um-daqueles.html, um pequeno texto sobre o mesmo tema, que, com os votos de um bom ano novo, tenho o gosto de o convidar a visitar.

    ResponderEliminar