17/09/2021

Agora, sim, os portugueses estão no topo do mundo (em matéria de carga fiscal)

Desde há uns quatro anos venho registando ironicamente na série portugueses no topo do mundo algumas patetices do jornalismo de causas e da comentadoria do regime produzidas para compensar o sentimento de inferioridade que coloca os portugueses «em permanente representação, tão obsessivo é neles o sentimento de fragilidade íntima inconsciente e a correspondente vontade de a compensar com o desejo de fazer boa figura, a título pessoal ou colectivo», como justamente escreveu Eduardo Lourenço. 

Desta vez cito a Petição à Assembleia da República para alívio fiscal da classe média e é a sério que estamos no topo do mundo.

«Se forem incluídos na análise os impostos sobre o rendimento, contribuições para a segurança social do trabalhador e da empresa, bem como os impostos sobre o consumo, a taxa marginal (a mais elevada) sobre o rendimento em Portugal atinge 72%. É a 4ª mais elevada do Mundo, após Suécia, Eslovénia e Bélgica, que chegam a 76% e 73% (dados de 2019 da Tax Foundation).»

2 comentários:

  1. E o absurdo IMI,IMT,preço da água e luz mais caros do mundo? Mas Pelo menos á muite orgulhe,Potugayal é a terreola com mais gays do mundo(tugas nativos de gema porque os chineses,monhas,arábios não alinham nisso e os karapinhos são pouquissimos. Brazukas e zogs tambem são muitos aqui agora mas até nem contando com esses),
    Qual a razão?só nós eu é qui sab mas é sigrede.
    Malta era o n 1 gayense do mundo,agora andam tristes porque foram ultrapassados pelos tugas.honra honra e orgulho!
    Biba biba portugayal,biba o mamanso xuxalista e xuxial demokrata das vachinas zog,e aussi a mamar na baguete trapeutica do bezinho é ka gent s'entende!
    Keres é bacinas zog xuxa.
    Basilio xuxalhão:Uma sandes de morcela e um copo 3 ó zé manel! Quanto é?
    ZM:oje é dia de S.Xuxa é de borla!
    Ps: Fonsão Fosão TU,como sofres com tudo isto pázinho...

    ResponderEliminar
  2. Eu não ia escrever nada, mas como o comentador anterior não quer que eu comente neste espaço, vou deixar-lhe aqui o meu singelo tributo: 🖕🖕🖕

    ResponderEliminar