09/05/2021

ESTADO DE SÍTIO: O Estado sucial do Portugal dos Pequeninos trata de tudo menos das suas funções essenciais

Se pensa que administrar a Justiça e providenciar a Defesa e a Segurança Nacional são funções primordiais do Estado sucial português, pense duas vezes.

Administrar a Justiça? Exemplo: a palhaçada do processo Marquês em que um juiz da instrução depois de muitos meses de trabalho árduo produz um despacho de seis mil páginas reduzindo de 189 para 17 o número de crimes imputados aos arguidos e dedica o melhor do seu talento a acrescentar um novo crime, o da distribuição do processo de investigação ao outro juiz.

Providenciar a Defesa e a Segurança Nacional? Exemplo: a armada portuguesa está reduzida, no que respeita navios relevantes para este propósito, a dois submarinos, cuja compra, recorde-se, deu lugar a mais um escândalo com fortes suspeitas de luvas envolvendo o então ministro da Defesa, a cinco corvetas e, sobretudo, a cinco fragatas; dos dois submarinos apenas um está operacional e das cinco fragatas apenas uma única está operacional.

2 comentários:

  1. Ainda bem que a política americana já não interessa, já está corrigido o problema e os portugueses se podem finalmente debruçar sobre política nacional.

    ResponderEliminar
  2. Mais um post de aparvalhanço total xuxalista encapotado como de costume,este foi postado no intervalo de encher morcelas que é passatempo preferido e uns valentes copos 3,sopinhas de cavalo cansado sempre a matar saudades da aldeola onde nasceu. Vamos brindar com copo 3...velha aldeia ao pé do mar...topas? Só xuxalhada na terreola! Direitolas da treta!
    Ass. Freitas do bacanal

    ResponderEliminar