Primeira, um resolveu não renomear a PGR Joana Marques Vidal que fez um mandato exemplar e não fez jeitos a ninguém. O outro aprovou.
Segunda, um resolveu não renomear a presidente do Conselho das Finanças Públicas Teodora Cardosa, detentora de um currículo único, que fez um mandato exemplar e não fez jeitos a ninguém. O outro aprovou.
Terceira, um resolveu não renomear o governador do BdP Carlos Costa que não fez mandatos exemplares, a não ser em comparação com os mandatos do ex-secretário geral do PS Victor Constâncio, e não fez muitos jeitos a ninguém, substituindo-o pelo seu ministro das Finanças. O outro aprovou.
Quarta, um retirou o cargo que a procuradora Ana Carla Almeida ganhou num concurso internacional para Procuradora Europeia para o atribuir a um juiz conhecido da ministra da Justiça. O outro calou-se.Quinta, um resolveu não renomear a presidente do Tribunal de Contas Vítor Caldeira, detentor de um currículo único, que fez um mandato exemplar e não fez jeitos a ninguém, substituindo-o um director do TdC comprometido com trapalhadas nos contratos das subconcessões rodoviárias. O outro aprovou.
A expressão "não fez jeitos a ninguém" em socialês é traduzível como "meteu-se com o PS e vai levar".
A expressão "não fez jeitos a ninguém" em socialês é traduzível como "meteu-se com o PS e vai levar".
Sem comentários:
Enviar um comentário