Sim, também tenho dificuldade em perceber como pode o CDS, um partido que se considera democrático, ter um dirigente, como Abel Matos Santos, que dá vivas a Salazar, o que pressupõe uma exaltação de um regime anti-democrático que tentou manter os portugueses num estado de menoridade mental - com algum sucesso, concedo.
Percebo com menos dificuldade que esse mesmo dirigente considere o Botas com «um dos maiores e melhores portugueses de sempre». É discutível, mas é uma opinião respeitável.
Percebo melhor que ele acrescente «E ele vive mesmo! Façam o que fizerem, mudem o nome da ponte que ele fez, apaguem nomes de ruas, mintam sobre ele, façam o que fizerem, nunca conseguirão apagar a sua memória e o seu vasto legado!» É o que parecem pensar milhões de portugueses e o que, provavelmente, a história expurgada de ismos passageiros confirmará.
Porém, tenho ainda mais dificuldade em perceber ou não entendo de todo como os indignados com as opiniões de Abel Matos Santos convivem alegremente com as opiniões dos adeptos de ideologias que nutriram sistemas sociais e políticos distópicos, como os comunismos nas suas diferentes encarnações soviéticas, maoistas, castritas et tutti quanti, ideologias que ainda hoje esses adeptos exaltam.
É apenas mais um exemplo desnecessário de como a doutrina Somoza continua popular entre as esquerdas (e, para sermos honestos, entre as direitas).
Pois é um chatice. Quando tiveram a brilhante ideia de perguntar aos portugueses num programa da RTP quem tinha sido o maior português de todos os séculos, a maioria..repito a MAIORIA respondeu o botas. É verdade que é uma bota difícil de engolir para a esquerdalhada e tb para alguns de direita. É a vida. Algumas virtudes o homem teria.
ResponderEliminarGrande Franklin D. Roosevelt!
ResponderEliminarCriador de uma Doutrina. Ver Glossário de Impertinências.
O Salazar e a PIDE, ainda se conseguia engolir; como ouvi num "serviço noticioso" da TV (cito de memória) "e mais polémica ainda, disse que ASM era um 'agiota de judeus'."
ResponderEliminar"Mais polémica ainda", note-se. Este foi o verdadeiro problema. Quem se mete com os judeus, leva.
Enquadrando o homem no seu tempo , e na Europa desse mesmo tempo, e tendo vivido o período de " leite e mel " que foi a I República e apanhado com a sua pesada, essa sim , herança, digamos que não se portou nada, mas mesmo nada , mal.
ResponderEliminarImaginemos, por mero desfastio, o que terá sido a "pilotagem" do período Jul36/Fev39...Entre outras navegações...
Até a "nação de lojistas", através do seu vetusto "Foreign Office" se referia com uma quase irritada admiração ao " sedutor estadista" O.S.
Ah! e "last but not the least", o território era já então habitada por portugueses...
Democrático é melhor que anti-democrático!
ResponderEliminarSalazar é mau, mau, mau!
Muito mau!!!!!
Salazar e a anti-democracia mantinha os Portugueses num estado de menoridade mental! Com sucesso!!!!
Graças a Deus que agora a democracia não tem nada a ver com Salazar e deu a maioridade mental aos Portugueses!
Com sucesso!
Portugueses BOM! Agora, BOM! MAIORIDADE MENTAL!!! DUH! GERRRR!
Clara de Sousa na TV e tudo! Cristina tem programa! Maioridade Mental!
Até os escurinho agora são mais Portugueses! Viva à MAIORIDADE MENTAL!
DUH!!!! GERRRR! Viva à Greta! Que a Santa Greta nos leve a uma ainda maior MAIORIDADE MENTAL!!!!!
Salazar é que não.
Salazar é mau, mau, mau.
E a Democracia é que é BOOOOMMMM! Porque SIM!
Mesmo que os Mohamads venham para aqui e sejam maioria. DEMOCRACIA SIM!!!!
BOM BOM MUITO BOM!
Menoridade mental é que não!
VIVA PS!!!! O GRANDE PARTIDO DO MAIORIDADE MENTAL!!!!
Duh! Gerrrr!
Dificuldade tenho eu em entender como é que um homem atinge o seu nível de saber e cultura e continua sempre a seguir os Socialistas - ao mesmo tempo que acredita que se lhes opõe, de alguma maneira...
Patético.
Parece que tem alergia a pensar passada determinada fronteira.
Cumprimentos,
IRF