«Edward Snowden: “Não são dados que estão a ser explorados, são as pessoas”
Web Summit começa com o lado mais negro da tecnologia. “O que se faz quando as mais poderosas instituições da sociedade são as menos responsabilizáveis?”, questionou Edward Snowden, o informático que expôs a cibervigilância massiva dos EUA.» (Público)Só mais uma pergunta, ó Edward, ó Snowden: já imaginaste o que te teria acontecido se o que fizeste ao governo americano tivesses feito à clique putinesca?
Aditamento:
Neste comentário o leitor H. Ramos respondeu à minha pergunta com outra pergunta: «Porque todos os outros o extraditariam para os USA 3 semanas antes de receberem um pedido para tal?»
Na verdade há dezenas de países que não têm acordos de extradição com o USA e entre eles os seguintes: Andorra, Arábia Saudita, Brunei, Chade, China, Comoros, Congo (Kinshasa), Congo (Brazzaville), Cuba, Djibouti, Índia, Mauritânia, Micronésia, Moldava, Mongólia, Montenegro, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Nepal, Níger, Oman, Qatar, Rússia, Ruanda, Samoa, São Tomé e Príncipe, Senegal, Sérvia.
Em vários destes países Snowden seria certamente acolhido, mas compreendo que só a Rússia e talvez a China lhe poderiam proporcionar o acolhimento reservado aos agentes ao serviço das cliques que controlam o Estado.
Porque todos os outros o extraditariam para os USA 3 semanas antes de receberem um pedido para tal?
ResponderEliminarhttps://www.nytimes.com/2019/06/18/world/asia/china-xinjiang-uighurs-belgium.html
ResponderEliminarVer ainda: Julian Assange
ResponderEliminarhttps://www.vice.com/en_us/article/43jd9q/edward-snowden-russian-asylum-guantanamo-or-dead
ResponderEliminarNa verdade, só há três países onde os EUA não metem a pata: Rússia, Irão e Coreia do Norte. (Na China seria trocado)
ResponderEliminarFoi para mim uma surpresa (desagradável, reconheço) que o autor do Blog se preocupe não com a mensagem, mas sim com a “residência” do mensageiro.
ResponderEliminarEnternece a inocente ingenuidade dos comentários supra...
ResponderEliminarDisclaimer : (re) conheço as servidôes da "Realpolitik" e a eficácia com que que a "Santa Rússia" vai a jogo.
Mas daí até considerar este tipo um idealista...
O senhor dono deste blogue deveria pôr de lado os seus ultrapassadíssimos preconceitos do tempo da Guerra Fria e abrir os olhos para a realidade.
ResponderEliminarSempre a queixar-se do Trump, sem ver o que realmente se passa... Abra os olhos, meu caro blogueiro.
Os Estados Unidos há muito que não respeitam a lei internacional e esses paísezinhos de meia tigela que não têm acordo de extradição certamente arranjariam maneira de extraditá-lo.
Como alguém aqui a disse, só a Rússia o Irão e a Coreia do Norte é que não se dobram nem rebolam perante o Deep State dos satânicos maçons do partido democrata, que tudo e todos controla.
(((Estes))) sim, são os nossos inimigos. Não o Putin nem os Assads desta vida.
Cumprimentos,
IRF
Abra os olhos!