06/06/2019

DIÁRIO DE BORDO: Dia D - O princípio do fim do III Reich e talvez a última vez que os ianques salvaram a Óropa de si própria

Há 70 anos as forças aliadas (tradução americanos e ingleses e alguns canadianos, australianos et al.) desembarcaram em Omaha Beach para salvar a Europa de si própria (fonte: WSJ)
De vez em quando, perguntam-nos porque escrevemos Óropa em vez de Europa. Nunca explicámos até hoje, que é uma data importante para a Óropa e para os Estados Unidos de quem o Dr. Soares foi amigo quando precisou por estar cercado no PREC pelos comunistas. Óropa é uma homenagem ao falecido Dr. Soares porque era assim que ele dizia com a sua pronúncia peculiar.

5 comentários:

  1. Também lhe devemos a do "fássista"...

    ResponderEliminar
  2. Perdoe-me o Unknown mas a paternidade do fássista é do Abrantes que tinha os dentes da frente estragados (pelas sevícias em Caxias) quando desembarcou após o glorioso 25.

    ResponderEliminar
  3. Já agora, o amigo do sr miterand era especialista em francês técnico.
    Pobre de seu pai...

    ResponderEliminar
  4. Obg. pelo esclarecimento - concluo que o Soares copiou o Abrantes...

    ResponderEliminar
  5. O Abrantes é Domingos de seu nome: nome anunciador divino de um baptizado comunista.
    Tem um excelente emprego (bem pago, apesar de ser mal-empregado) no conselho da presidência deste estado. Desde Aníbal, o Cartaginense.
    O Partido nunca lhe deu funções importantes porque sabia o que o dito Domingos valia. Era melhor estarem quietos. Arranjou-lhe esta ocupação para a velhice.
    Nota: Já lhe arranjaram os dentes...

    Abraço para o Unknown!

    ResponderEliminar