19/06/2019

ACREDITE SE QUISER: Para os cépticos que pensavam que Guterres não faria diferença nenhuma na ONU (6)


Apesar de ter relevado as calças molhadas, lamentavelmente deixei passar em branco uma acção intenção ponderação do «homem mais importante do mundo» que, com grande humildade cristã, confessou num círculo íntimo de diplomatas (*), certamente rogando-lhes que não comentassem a coisa com mais de 10 jornais, que confrontado com um buraco orçamental de 1,5 mil milhões de euros
«A primeira coisa que fiz quando cheguei foi perguntar se poderia vender a casa».
Tratava-se da residência oficial do secretário-geral da ONU, valendo umas dezenas de milhões de dólares, que Guterres não vendeu porque isso não era possível face aos acordos entre a ONU e os Estados Unidos. É Guterres no seu melhor a pensar fazer algo que se fosse possível ser feito não serviria para nada.

Nunca é demais recordar o lema de estimação do (Im)pertinências:
Os cidadãos deste país não devem ter memória curta e deixar branquear as responsabilidades destas elites merdosas que nos têm desgovernado e pretendem ressuscitar purificadas das suas asneiras, incompetências e cobardias.
(*) Trata-se do Fifth Committee, I guess, que tem centenas de membros, só portugueses são três.

1 comentário:

  1. Este, como muitos homens, só foi gente à pala de sua mulher, Luísa Amélia Guimarães e Melo. Foi uma psiquiatra de grande valor. No H. de Santa Maria.
    Felizmente para ele, não era conhecido como o marido da Dra Luísa Amélia.

    Após sua morte casou com uma Vaz Pinto, mestiça goesa, toda da católica, que o encornou em menos de um espirro.
    Reler as opiniões sobre ele de Vasco Guedes (dito p valente).

    ResponderEliminar