Esqueci por exemplo que quase todos os dias uso uma Philishave, uma máquina de barbear produzida pela Philips NV, uma multinacional holandesa de electrónica, com mais de um século, 80 mil empregados e vendas de 20 mil milhões de euros, com uma presença muito forte em Portugal, que não apenas criou a primeira máquina de barbear, como introduziu inúmeras inovações no Raio-X, rádio, iluminação, televisão, gravação de som e imagem, iluminação e inventou o disco óptico, o CD (com a Sony) e o DVD (com a Sony e a Toshiba).
Dedicado a MST que ainda o deve ter visto quando andava na primária |
Em 1996 a DAF foi comprada pela americana Paccar Inc.
Se no Portugal dos Pequeninos existisse uma Philips ou uma DAF, provavelmente Portugal não seria dos Pequeninos e dificilmente MST teria criado uma reputação na área da comentadoria tudológica.
Comentei hoje mas não passou, por qualquer motivo que me escapa, o facto dos Países Baixos serem, também, a origem da Fokker, um fabricante de aviões, mmilitares e comerciais,com algum sucesso até há uns anos.
ResponderEliminarSó uma achega para completar a estupidez de MST, um verdadeiro ignorante.
JMS
Eu também uso Philips para barbear desde os meus 16 anos. Comecei a limpar o buço (quando apareceu) com Gilette; depois meu Pai deu-me uma Braun (que era dele) e que era horrível. Cortava o pêlo e lixava (aplainava) a pele. Aí, de novo 'herdei' uma PhiliShave e nunca quis outra coisa. Não gostei dos modelos dos últimos 10 anos. Quando a que eu usava deu o berro, encontrei uma AEG 'made in China' que é uma cópia de uma PhiliShave — não corta tão bem (leva um bocado mais de tempo) mas cabe bem na mão.
ResponderEliminarAbraço,
ao
E não se esqueçam da Heineken. Eu gosto muito da Super-bock mas o mundo todo conhece a Heineken.
ResponderEliminar