Sou velho mas não me lembro (deve ser do Alois): As imagens centrais eram o reverso dos bilhetes da Carris? E, de que anos? Em criança, em adolescente e em jovem adulto, o bilhete mais caro era de 3$00. Obrigado, em antecipação eao
Os bilhetes são da Carris do ano de 1975, depois do companheiro Vasco ter apelado à «Batalha da Produção» no célebre discurso do 1.º de Maio no Estádio com o mesmo nome. Nessa época o país já só conseguia pagar as importações com as reservas de divisas provenientes da «pesada herança do fascismo». É um discurso histórico cujo vídeo pode ser visto no arquivo da RTP. (http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=1627&tm=13&visual=4) Dois anos depois estavam acabadas as divisas e Portugal pedia a assistência ao FMI.
Sou velho mas não me lembro (deve ser do Alois):
ResponderEliminarAs imagens centrais eram o reverso dos bilhetes da Carris? E, de que anos?
Em criança, em adolescente e em jovem adulto, o bilhete mais caro era de 3$00.
Obrigado, em antecipação
eao
Os bilhetes são da Carris do ano de 1975, depois do companheiro Vasco ter apelado à «Batalha da Produção» no célebre discurso do 1.º de Maio no Estádio com o mesmo nome. Nessa época o país já só conseguia pagar as importações com as reservas de divisas provenientes da «pesada herança do fascismo».
ResponderEliminarÉ um discurso histórico cujo vídeo pode ser visto no arquivo da RTP. (http://www.rtp.pt/arquivo/index.php?article=1627&tm=13&visual=4)
Dois anos depois estavam acabadas as divisas e Portugal pedia a assistência ao FMI.
Obrigado! eao
ResponderEliminar