17/05/2016

Como construir uma imagem de marca

Segundo Jorge Monteiro, presidente da Viniportugal, associação que promove os vinhos portugueses no estrangeiro e a imagem de marca «Wines of Portugal», citado pelo Expresso, estamos a importar quase um milhão de litros por ano de «vinhos baratos, a granel, sobretudo de Espanha, para satisfazer algumas necessidades».

Que necessidades? Segundo o Expresso concluiu «uma fatia será necessariamente destinada à exportação, como vinho da União Europeia». Depois queixem-se.

3 comentários:

  1. Este é um país de aldrabões, de vigaristas.

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  2. Abstraindo do logro, a qualidade é boa. Comprava vinho da zona de Setubal, e fui mudando de quinta quando ouvia falar do "tanque " que tinham visto passar; incluindo da E.Freitas. A razão era a procura muito superior a produção; ficava apenas para o engarrafado superior a produção própria indo o espanhol (nunca me queixei do sabor e qualidade) para as embalagens de 5 L, mais em conta.
    Isso acontece/eu no Dão e Douro, apesar da fiscal.

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  3. Só para os menos avisados, qualquer um pode ir aos grandes produtors espanhois com uma amostra de um vinho, e encomendar uns milhares de litro, que ao que lhe fornecem(garantido), não consegue apontar motivos (gosto,qualidade) para quebrar o contrato; o preço é super concorrente.

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