Concordo parcialmente.
As sondagens não são boas (a choldra já está escaldada pelos desatinos em que ele participou) e a estratégia é errática (é uma maneira elegante de pôr a coisa), mas o ungido tem imensas ideias e muitas propostas. O que lhe falta ou, mais exactamente, o que nos falta, é dinheiro para ele torrar nessas ideias e propostas.
Exemplos de ideias e propostas:
- Acaba a austeridade, que ele julga ser uma política, porque passados 4 anos ainda não percebeu que é simplesmente resultado da bancarrota deixada pelos governos em que ele participou;
- Restitui a CES, os cortes e todos os outros roubos perpetrados pelo governo neoliberal;
- Repõe os feriados retirados pelo governo neoliberal;
- Aumenta o consumo reduzido pelo governo neoliberal;
- Aumenta o investimento reduzido pelo governo neoliberal;
- Etc. (um enorme etc.)
- Fazer qualquer coisa com a dívida que começou por ser reestruturá-la (ele ainda não percebeu que as maturidades da dívida já foram reescalonadas e os juros reduzidos e provavelmente será antecipada a parte do FMI) e agora está à espera que um grupo de luminárias estude o assunto;
- Negociar com a Óropa para os contribuintes da Óropa pagarem as ideias e propostas dele;
- E fazer muitas outras coisas que ainda não teve tempo de estudar.
Aditamento:
Ficámos hoje a saber pelo seu substituto que «António Costa só deixa o cargo de presidente da Câmara de Lisboa quando for nomeado primeiro-ministro». Vá lá, haja Deus... temos de lhe agradecer não acumular.
Convém não dizer muito mal do homem senão ainda fazem outras primárias e aquele carnaval todo e substituem-no por outro Messias. Para já, conseguiu o mesmo nível de Seguro; e, com tempo, pode ser que à força de se aproximar do Syriza se aproxime do PASOK.
ResponderEliminar