14/06/2013

CASE STUDY: A Madeira como região de culto (10)

[Sequela de (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8) e (9)]


Segundo os pareceres do Tribunal de Contas sobre as contas da Madeira de 2011 e 2011 foram identificadas ilegalidades de 3,85 mil milhões. Injustamente, vai outra vez cair o Carmo e a Trindade a propósito destas miudezas. Vou apenas repetir o que aqui escrevi há quase 2 anos.

O Bokassa das Ilhas é um verdadeiro, honesto e corajoso socialista capaz de dizer o que os socialistas envergonhados não ousam. Ouçamo-lo no comício-jantar no Arco da Calheta:

«A minha política é para as pessoas. Não estou a fazer política para contabilistas, para a troika, para agradar a União Europeia, que vai por caminhos errados e que está a suicidar-se. Tenho orgulho de ter feito dívida. Abençoada seja a dívida. A dívida está aí. Foi posta ao vosso serviço, para a dignidade de cada homem e de cada mulher.»

Está lá tudo. A bondade do investimento público, a obra feita, a dívida virtuosa, o primeiro as pessoas, o povo, o desprezo pelos contabilistas. E com uma cereja no topo do bolo: em vez de aumentar a carga fiscal dos seus súbditos, como fazem os socialistas envergonhados, tem conseguido trespassar esse aumento para as costas dos cubanos à responsabilidade dos socialistas envergonhados do PS (e do PSD). O homem é um génio.

Sem comentários:

Enviar um comentário