26/05/2013

De boas intenções está o inferno cheio (14) - O mais curto período de graça desde dona Maria II

Poiares Maduro ainda leva pouco mais do que um mês no governo e entrou já decididamente no período de desgraça, depois da primeira reunião da Concertação Social em que «saiu a meio do encontro e criticou os parceiros sociais por falta de preparação. Patrões e sindicatos não gostaram e estão a preparar uma resposta em conjunto.» (Expresso)

Muito provavelmente, Poiares Maduro tem toda a razão ao criticar a falta de preparação daquele pessoal que enxameia a Concertação Social. Estarão preparados mas para outras coisas e certamente não estão interessados em concertar-se. O próprio Poiares Maduro também estará preparadíssimo noutros domínios mas não para lidar com aquela gente e infelizmente as competências não se transferem de uns domínios para outros.

É mais um exemplo de os políticos amadores não substituírem os bons políticos profissionais. Quanto muito substituem os maus políticos profissionais. Aguardemos para ver se Poiares Maduro terá tempo e talento para fazer o seu caminho e se tornar um político capaz ou se envereda pelo caminho do Álvaro do ministério da Economia e começa a aviar anúncios de medidas raramente concretizadas, desbarata o reduzido crédito de que dispõe e, na ânsia de ser aceite por empresários manhosos e pelas suas corporações de pedintes, fica mais papista do que o papa.

Sem comentários:

Enviar um comentário