26/09/2012

O jornalismo de causas doméstico é mais estúpido e preguiçoso do que a média e não tem sentido de humor

Mitt Romney, durante uma sessão de recolha de fundos, a propósito de um incidente com um avião em que viajava a mulher, disse uma piada sobre as janelas dos aviões que não se podiam abrir para arejar. Toda a gente presente percebeu que era uma piada e se riu. A própria imprensa americana hostil ao candidato republicano também percebeu e não ligou ao assunto.

A nossa imprensa babou-se com a oportunidade de mostrar a suposta ignorância e estupidez de Romney, que por acaso tem jacto privado, é Juris Doctor e MBA por Harvard, homem de negócio com imenso sucesso, com um currículo político que inclui governador do Estado de Massachusetts e CEO dos jogos olímpicos de inverno de 2002 que salvou de um fracasso quase certo.

Só para citar um caso paradigmático, o esquerda.net em papel Público, deu-se ao trabalho de falar com uma professora de Física do IST para explicar porque não se podem abrir as janelas dos aviões e publicar um vídeo com um episódio da série The Twilight Zone. Foram precisas 8 horas para perceber a piada e publicar uma rectificação (não assinada, note-se).

Sem comentários:

Enviar um comentário