Durante 4 anos os jornais publicaram fotos do engenheiro Sócrates com tão boa aparência que poderiam ter sido fornecidas pela central de manipulação depois dum cuidado trabalho de escolha e de retoque (a exemplo do que faz o staff de Obama). Não sei se o foram, mas poderiam e, nalguns casos, aposto singelo contra dobrado que o terão sido.
Desde que a doutora Ferreira Leite foi eleita presidente do PSD as suas fotos, quase sem excepção, mostravam o pior look da senhora. Look que já em si é o que é, coisa que nos tempos que correm não ajuda muito a «seduzir» a maioria dos patetas que decidem as eleições.
Conhecendo-se a promiscuidade entre políticos e jornalistas, o lip service e outros tributos que uns e outros têm que se pagar mutuamente para garantir as suas vidinhas, é preciso muita fé para se acreditar em coincidências.
Uma das primeiras fotos decentes de MFL foi publicada no suplemento de Economia do Expresso de sábado.
Uma das primeiras fotos de JS sem trabalho de Photoshop que mostra um Sócrates ridiculamente patético foi publicada hoje no i.
Alguém acredita que esta foto de JS poderia ter sido publicada sem a sua derrota nas eleições europeias que está a determinar o realinhamento do jornalismo de causas, nuns casos, ou a mudar as causas, noutros?
Sem comentários:
Enviar um comentário