[Foto de John McCain no Hanoi Hilton]
Secção Padre Anchieta
«Iúri Truchetchkin, tenente-coronel soviético na reserva, reconheceu que foi ele que, em 1967, abateu o avião tripulado por John MacCain durante a guerra no Vietname e não esconde que continua a odiar o candidato derrotado ao cargo de presidente norte-americano.
Segundo o veterano soviético, MacCain teve sorte, porque, normalmente, “os aviadores americanos eram mortos com enxadas.. mas John MacCain foi enviado para uma prisão terrível que se chamava ironicamente Hanoi Hilton ”.» (Inforpress)
John MacCain passou 5 anos e meio no Hanoi Hilton de onde saiu gravemente incapacitado. Durante os mais de 30 anos seguintes, McCain tornou-se senador e defendeu a normalização das relações diplomáticas e económicas com o Vietname (votada no Senado em 3-20-2001). Isso custou-lhe ser considerado traidor pelos seus antigos camaradas (ver por exemplo Vietnam Veterans against John McCain). Durante esse período Iúri Truchetchkin, 2 anos mais novo do que McCain, foi-se consumindo no seu ódio de estimação e está agora internado no hospital militar de São Petersburgo.
Cinco ignóbeis e quatro bourbons para o sobrevivente dos escombros do império soviético Iúri Truchetchkin, pelo seu obsessivo ódio malsão.
Sem comentários:
Enviar um comentário