16/11/2007

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: a insustentável leveza da retoma

Abrilhantada com a presença do ministro da Ecoanomia que entregou um speech no dialecto optimês da newspeak socrática, a CapGemini Ernest & Young apresentou os resultados dum inquérito a 200 executivos onde se conclui que 20% dos empresários planeiam deslocalizar a produção das suas empresas principalmente para a Europa de Leste. Apesar disso «mais de metade dos inquiridos acreditam que Portugal tem capacidade para aumentar a sua atractividade ao investimento estrangeiro». Aparentemente os 20% estão dispostos a investir na Europa de Leste e os mais de metade não parecem muito dispostos a investir (nem mesmo na Europa de Leste), mas acreditam que os empresários estrangeiros não deveriam planear a deslocalização para a Europa de Leste.

Tudo isto na edição de ontem do Diário Económico onde na 1.ª página se produziu um extraordinário título: «Empresários sentem retoma mas exigem mais».

(Este post também poderia ser publicado na secção ESTÓRIA E MORAL com a seguinte moral: com empresários assim não precisamos do socialismo)

Sem comentários:

Enviar um comentário