«O ministro da Economia, Manuel Pinho, reafirmou hoje o objectivo de ter 21 milhões de turistas e receitas turísticas de 15 mil milhões de euros (M€) até 2015, insistindo na necessidade de transmitir estabilidade aos agentes económicos.» (Diário Económico)
Porque se obstina o ministro a fixar objectivos para os outros em vez de fixar objectivos para si próprio. Exemplo: objectivo n.º 1 Só fixar objectivos para o ministério da Economia.
«O défice orçamental do sub-sector Estado desceu para 7,4 mil milhões de euros em 2006, de acordo com os dados da execução orçamental relativos ao ano passado apresentados hoje pelo ministro das Finanças.» (Público)
Faltou dizer que isso foi conseguido à custa do aumento dos impostos e não da redução das despesas, que aumentaram 2,4%.
O ministro diz que «o subsector Estado dá um bom contributo para a consolidação orçamental». Errado. Quem deu um bom contributo para a consolidação orçamental foram os contribuintes, isto é os sujeitos passivos, que virem o IVA aumentar de 2 pontos percentuais e o IRS total aumentar de 6,4%.
Sem comentários:
Enviar um comentário