Alguém pode explicar a razão do julgamento do Caso Marquês que envolve o Eng. Sócrates, preso em 11 de Setembro de 2001 por suspeita de umas dezenas de crimes cometidos durante o exercício de um cargo público, se arrastou desde então até ontem, em contraste a com a acção proposta pelos "Anjos", um grupo musical pimba que reclama à humorista Joana Marques, que ironizou com a execução pelo grupo do hino nacional, uma indemnização de um milhão de euros por danos causados à sua reputação com consequências que alegadamente reduziram o seu cachet nos espectáculos seguintes?
sócrates será , quanto muito, "inginheiro"..Engenheiro nunca o foi e nunca o será.
ResponderEliminarUm charlatãozeco de feira, só possível no parque temático periférico, provinciano e indigente em que se transformou Portugal
O José Manuel Fernandes e a Helena Matos fizeram um podcast bastante interessante sobre essa pergunta ontem:
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=yfJX8lb3Iq0
Basicamente, eles argumentam que o Sócrates dedicou toda a sua vida a ganhar poder, seguidores e raízes nas instituições portuguesas. Fê-lo durante tantos anos que acabou por subverter muitas das esferas da coisa pública, sendo a Justiça apenas uma delas.
A grande diferença entre os Sócrates desta vida e o comum mortal é que nós, os comuns mortais, tendemos a especializar-nos numa área de trabalho e a ganhar o nosso pão labutando diariamente nessa área. Já os Sócrates desta vida ganham o pão e muito mais fazendo-se rodear das pessoas certas, no momento e lugar oportunos. Tal como na bolsa há investidores e especuladores, na vida também há trabalhadores e oportunistas. Somos todos iguais aos olhos de Deus, mas não aos olhos da Mãe Natureza…
E o rapaz Sócrates já pa
ResponderEliminar...pagou de honorários e custas mais do que o milhão de dólares referidos: a(in)justiça nacional é feita para os advogados, pelos advogados, e, pior que tudo, os tribunais não têm chefe: comandam-se a eles próprios ...
Eliminar