Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/07/2016

ARTIGO DEFUNTO: A lista de Salgado (2)


A propósito do post anterior, recordo que há mais de três meses o Expresso e a TVI divulgaram as primeiras informações sobre os Papéis do Panamá e durante algum tempo foi um regabofe de indignações sobre os off-shores. Na mesma ocasião foi referida a existência de uma lista de avenças e compensações pagas pelo GES a mais de uma centena de pessoas, incluindo políticos, gestores e jornalistas.

Muita gente, incluindo eu próprio, entendeu que essa lista fazia parte dos Papéis do Panamá. Mais tarde o Expresso publicou uma Nota Editorial onde esclareceu que «a lista de alegados pagamentos não está nos Panama Papers. Está no Ministério Público». Seja.

Seja nos Papéis do Panamá ou nos papéis do Ministério Público, aos quais a maioria dos jornais, Expresso incluído, não costuma ter dificuldades de acesso, não seria possível os senhores jornalistas darem-nos a conhecer quais de entre eles estavam avençados pelo DDT?

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre haverá — após George Orwell — uns animais com igualdades diferentes.

Agora, só para rir — ele há invejosos...

http://www.thelocal.de/20160729/hedgehogs-making-suspicious-sounds-stopped-by-police