Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/02/2016

ESTÓRIA E MORAL: «Felizes e integrados» no nosso jardinzinho à beira-mar prantado

Estória

«Outra história a não perder esta semana é a de Ali Alkhamis, o sírio trazido para Portugal em dezembro pelo grupo Famílias como as Nossas. A jornalista Rosa Ruela, que acompanhou a caravana que transportou a família, foi ver como estão instalados e adaptados nas suas novas vidas em Ovar. “Connosco está tudo bem”, traz Ali escrito num papel para começo de conversa. Tem emprego numa fábrica de confeções, recebe apoio de um grupo de voluntários e as meninas até já arranham o português. Regressar à Síria é cada vez menos uma hipótese.»
(«Felizes e integrados» na anteVisão da Revista Visão)

Moral

Vós, ó boches arrogantes, podeis ter centenas de milhar de refugiados ou imigrantes, sejam lá o que forem, mas nós temos os Alkhamis a quem fomos buscar com uma caravana e que estão felizes e integrados neste nosso Portugal dos Pequeninos.

Sem comentários: